sábado, 27 de Abril de 2024  22:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2009

Está dado mais um passo na história de uma instituição


Conservatório obtém aval do Ministério

A Filarmónica União Oliveira do Bairro, agora designada Conservatório Artes e Comunicação Filarmónica União Oliveira do Bairro (CACFUOB), obteve já, por parte do Ministério da Educação, a autorização provisória de funcionamento, para os cursos básicos de clarinete, flauta transversal e de bisel, guitarra/viola dedilhada, guitarra portuguesa, oboé, percussão, piano, saxofone, trombone, trompa, violeta, violino e violoncelo, em regime de planos e programas oficiais.

Está dado mais um passo na história de uma instituição ao serviço da cultura há mais de um século mas que pretende, actualmente, desenvolver um projecto educativo mais ambicioso, direccionado não só aos habitantes do concelho como também às populações da área geográfica envolvente.

Com a conclusão do novo edifício, em Oliveira do Bairro, que reúne todas as condições para um ensino de excelência na área da Música, Dança e Magia, estavam criadas as condições para o reconhecimento legal deste estabelecimento de ensino, por parte do Ministério da Educação, e para a abertura do curso vocacional de Música.

Neste contexto, o CACFUOB assume-se como um pólo regional abrangente e aglutinador, direccionado a sua actividade não só na vertente global do aluno comum mas também apostando nas faixas populacionais periféricas, designadamente jovens com necessidades educativas especiais e idosos.

Neste Conservatório pretende-se promover a frequência dos cursos de iniciação musical e a frequência no regime de ensino articulado, tendo em conta a seguinte gestão pedagógica: o regime de frequência na iniciação musical, no ensino articulado, supletivo e livre; a cabal correspondência com as credenciais confiadas pela oficialização e com as superiores orientações do Ministério da Educação; a construção de um corpo docente certificado e habilitado com licenciatura e profissionalização.

O CACFUOB tem ao dispor inúmeros cursos na área da Música, Dança (ballet clássico; dança contemporânea, regime livre) e Magia (regime livre). Informe-se através dos contactos 234 747 140, 234 737 281, 963 085 832 ou fuob@iol.pt.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®